1º Festival de Cinema Baiano em Ilhéus

O 1º Festival de Cinema Baiano (FECIBA) vai acontecer em Ilhéus entre os dias 9 e 13 de janeiro de 2011. Serão apresentadas produções baianas nunca antes exibidas na região, além de bate-papos com realizadores de cinema. O circuito de exibição vai abranger o Teatro Municipal de Ilhéus, o Cine Santa Clara e Fundação Cultural de Ilhéus.

O FECIBA vai promover exibições de longas-metragens na Mostra Atualidade, com os filmes premiados na safra mais recente do cinema baiano; na Mostra Retrospectiva, com os filmes que fizeram parte da história do cinema da Bahia; e na Mostra Sexualidades, com espaço para o debate sobre o cinema, a sexualidade e a sociedade. A curadoria das mostras de longas-metragens é de Renata Hasselman, que atua na área de produção em audiovisual e eventos de difusão.

Será realizada também uma mostra competitiva de curtas-metragens, com curadoria da Associação Baiana de Cinema e Vídeo (ABCV) e prêmios de R$ 2 mil, R$ 1 mil e R$ 800,00 para o primeiro, o segundo e o terceiro lugar, respectivamente, e R$ 500,00 para duas menções honrosas. Todos os premiados serão escolhidos por meio do voto do público.

O evento é uma realização do Núcleo de Produções Artísticas (Núproart) e da Panorâmica Produções e tem o apoio financeiro da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do edital de Apoio à Realização Mostras e Festivais Audiovisuais, do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia.

Para mais informações, acesse: www.feciba.com.br