
Cinemas digitais em Moçambique

O país africano vive uma situação dramática no seu setor de difusão audiovisual e carece de uma reestruturação da indústria e do mercado de cinema local.
O país africano vive uma situação dramática no seu setor de difusão audiovisual e carece de uma reestruturação da indústria e do mercado de cinema local.
Em sua análise, Getino mostra os gêneros como modelos de produção narrativa orientados para conseguir mais rentabilidade na fabricação de produtos audiovisuais.
Segundo a Unctad, o setor tem o potencial de gerar renda, empregos e receitas ao mesmo tempo em que promove inclusão, diversidade e desenvolvimento humano.
Economista analisa a migração dos serviços da rede para as tecnologias móveis e a importância de satisfazer esta nova demanda. Leia o artigo em espanhol.
Em sua análise, o economista Ernesto Piedras mostra como as diversas funções da internet trabalham a favor do desenvolvimento das indústrias culturais.
Estudo analisa o avanço das indústrias culturais e a contribuição econômica gerada pelas unidades ou pelas empresas que a constituem a partir da produção, investimento, geração de emprego e atração de investimentos produtivos.
Além da relação conceitual, hoje pesquisadores observam uma nova abordagem baseada na análise do que poderia ser chamado de Setor Econômico da Cultura.
Estudiosos analisam a relação entre a economia e a cultura a partir dos interesses da sociedade da informação. Neste artigo, apresentam um breve painel histórico-conceitual e mostram a importância e os desafios.