Incentivos fiscais para produção e coprodução

Incentivos fiscais para produção e coprodução

 

As fontes de financiamento e os subsídios oficiais para o cinema são o tema do livro “Incentivos Fiscais para a Produção e a Co-Produção Audiovisual na Ibero-América, Canadá e Estados Unidos”, escrito por especialistas de 11 países e com prólogo do presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Manoel Rangel.

A publicação da obra partiu da parceria entre o LATC (Latin American Training Center) e o grupo espanhol Entidade de Gestão de Direitos dos Produtores Audiovisuais (EGEDA). O livro é voltado para os envolvidos no processo de produção cinematográfica, investidores, advogados e estudantes universitários.

Cada capítulo, escrito no idioma do autor especializado, oferece uma descrição dos mecanismos de incentivos fiscais e de financiamento, os benefícios disponíveis para a produção e a coprodução de conteúdo audiovisual no país correspondente, e as regras aplicáveis aos investidores estrangeiros.

Os países que têm seus mecanismos de coprodução destrinchados são Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Espanha, México, Porto Rico, Portugal, EUA e Venezuela. O programa Ibermedia, de estímulo à coprodução de filmes para cinema e televisão entre países ibero-americanos, tem um capítulo específico.

A obra

Título: Incentivos Fiscais para a Produção e a Co-Produção Audiovisual na Ibero-América, Canadá e Estados Unidos
Organizador: Steve Solot
Ano: 2009
Editora: LATC
Páginas: 328
Mais informações: http://www.latamtrainingcenter.com/?page_id=228