Seminário sobre uso de impostos para gerar cultura

Seminário sobre uso de impostos para gerar cultura

Os mecanismos de utilização da renúncia fiscal, em âmbito federal ou estadual, serão foco de debate ao longo de todo o dia 23 de novembro, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Por iniciativa do Comitê de Responsabilidade Social (Cores), será realizado o seminário “Seu imposto pode gerar cultura e inclusão social”. Serão apresentados, inclusive, cases para que os empresários tirem dúvidas e saibam como utilizar os meios de incentivos fiscais em projetos culturais.

No evento, na parte da manhã, um painel debaterá a Lei Rouanet, com a participação de representantes do Ministério da Cultura, da Associação dos Auditores da Receita e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon/SP).

Já o painel da tarde terá como foco o Programa de Ação Cultural (Proac), contando com a participação de representante da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e do diretor do Sesc, Danilo Miranda.

Entre as ações futuras, uma das propostas do Cores é abrigar, no site da Fiesp, um banco de dados reunindo os projetos desenvolvidos pelas Ongs.

SERVIÇO
Seminário “Seu imposto pode gerar cultura e inclusão social”
Onde: Sede da FIESP – Avenida Paulista, 1313, auditório do 4º andar – São Paulo
Data: 23/11
Horário: Das 9h às 17h30