Economia do audiovisual em debate

Economia do audiovisual em debate

 

Entre os dias 30/11 e 01/12, será realizado em Salvador, na Bahia, o seminário “Economia do Audiovisual”, que está sendo organizado pela Secretaria de Estado da Cultura da Bahia.

O tema do encontro será a Cultura da Convergência e a Sustentabilidade, com debates sobre o panorama nacional do audiovisual e estudos de casos nas áreas de cinema e televisão. Os artigos dos palestrantes serão publicados em um livro que deverá ser distribuído no começo do evento.

Simultaneamente, também haverá workshops paralelos, destinados a públicos distintos. Os participantes serão selecionados previamente e o objetivo é instrumentalizar produtores, realizadores, gestores e exibidores locais para diferentes mecanismos de fomento, gestão e difusão existentes no país.

Leandro Valiati – um dos três vencedores da primeira edição do Prêmio SAV para Publicação de Pesquisa em Cinema e Audiovisual (2009-2010) – participará da mesa Estudos de Casos da Economia do Audiovisual e falará sobre o livro “Economia da Cultura e Cinema – Notas empíricas sobre o Rio Grande do Sul”.

Alessandra Meleiro – coordenadora deste Centro de Análise do Cinema e do Audiovisual e também organizadora da coleção de livros “Indústria Cinematográfica e Audiovisual Brasileira”, vai palestrar sobre o desenvolvimento do panorama econômico do cinema e do audiovisual.

Os livros do Prêmio SAV e da coleção serão lançados durante o evento.

Confira a programação completa: http://www.cultura.ba.gov.br/economiadoaudiovisual/programacao.html

SERVIÇO
O que: Seminário Economia do Audiovisual
Quando: 30 de novembro de 2010
Onde: Auditório do SEBRAE: Trav. Horácio César, 64, Largo dos Aflitos – Salvador/BA
Mais informações: economiadoaudiovisual@gmail.com