Congresso Brasileiro de Cinema e Audiovisual

Congresso Brasileiro de Cinema e Audiovisual

 

Entre os dias 12 e 15 de setembro, será realizado o 8º Congresso Brasileiro de Cinema e Audiovisual (CBC), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Sob o tema “O que nos separa já sabemos, mas o que nos une?”, o evento será aberto a todos os interessados, associados ou não ao CBC.

Profissionais e especialistas de todo o Brasil analisarão e debaterão temas como produção, infraestrutura, film commissions, coproduções internacionais, pesquisa, preservação, crítica, políticas públicas, novas mídias, convergência, exibição, direitos autorais e direitos do público, formação, e etc.

“Será sem dúvida nenhuma a grande discussão ampla e agregadora das diversas cadeias e segmentos que abrangem o audiovisual em seus aspectos mais amplos. Abrindo-se a palavra audiovisual como guarda-chuva para abrigar a produção de filmes, vídeos, desenhos animados, programas e seriados de TV, jogos eletrônicos, softwares, músicas, conteúdo para telefonia móvel e para todas as convergências digitais, em trânsito, na revolução tecnológica contemporânea”, afirmou o cineasta Rosemberg Cariry, presidente do CBC.  “Destas discussões sairão propostas e diretrizes que certamente nortearão a atividade para os próximos anos” concluiu.

Em 2010, comemoram-se exatos 10 anos da realização do 3º CBC, em Porto Alegre, que foi um marco histórico da integração dos profissionais e das diretrizes do setor. Nesta edição, o presidente de honra será o cineasta Nelson Pereira dos Santos, um dos nomes mais respeitados, premiados e reverenciados da cinematografia brasileira.

Mais informações pelo site www.cbcinema.org.br

SERVIÇO
8º Congresso Brasileiro de Cinema e Audiovisual
Data: 12 a 15 de setembro de 2010.
Local: Hotel Plaza São Rafael – Av. Alberto Bins, 514 – Porto Alegre/RS