Diretor geral da Columbia TriStar Buena Vista Filmes do Brasil desde 1991, lançou, em 2005, “Dois filhos de Francisco – a história de Zezé di Camargo e Luciano”, recordista de público do ano e da retomada, com mais de 5,3 milhões de espectadores.
Faz parte da conhecida “geração de ouro” da distribuidora Embrafilme, quando se formaram grandes executivos de cinema no país. Dedica-se ao estudo da informação estatística e comercial sobre o cinema no Brasil, o que o torna uma referência para a distribuição.
Carioca nascido em 1954, formou-se em administração de empresas na Fundação Getúlio Vargas. Entrou para a Embrafilme em janeiro de 1976 como estagiário da diretoria administrativa, permaneceu na empresa até 1988, afastando-se em 1985/86, para participar da administração da TVE.
Em fevereiro de 1988, entrou para a Columbia TriStar Buena Vista como gerente nacional de vendas, onde continuou ligado ao cinema brasileiro, pois a empresa é a pioneira na utilização do artigo 3º da Lei do Audiovisual, além de distribuir filmes nacionais desde 1988.