CENA e Movie inauguram parceria

CENA e Movie inauguram parceria

 

A partir deste mês, a revista Movie traz uma coluna produzida por este Centro de Análise do Cinema e do Audiovisual (CENA) com informações e análise do mercado cinematográfico. A publicação estabelece o início de uma parceria, que também será expandida para os sites da revista e do CENA, além de atividades e ações que serão desenvolvidas em conjunto.

Nesta primeira coluna, publicada na edição de nº 6, o destaque é para a descentralização das salas de exibição no Brasil. Por meio de novos programas, o Ministério da Cultura (MinC) e a Agência Nacional do Cinema (Ancine) pretendem construir novos espaços e também fomentar a atividade da Programadora Brasil.

O CENA também destaca a criação da EloCENA TV, a divulgação do resultado do Prêmio SAV, os editais do MinC para a produção cinematográfica e também o lançamento da coleção “A Indústria Cinematográfica e Audiovisual Brasileira”, uma coedição entre Instituto Iniciativa Cultural, Editora Escrituras e Cinnamon Comunicação, organizada por Alessandra Meleiro.

Publicada pela editora Tambor, a Movie é uma revista de cinema que reúne críticas, reportagens e análises sobre filmes e cinematografias, além de novos equipamentos de tecnologia voltados para o home-vídeo.

Saiba mais sobre a Movie no site: http://movie.uol.com.br

Faça também o download e confira a coluna do CENA na revista Movie nº 6.

FOTO: Mostra de Cinema de Tiradentes 2010/Crédito: Alexandre C. Mota/Divulgação