Curso Produção Criativa para Cinema

Como uma primeira ação da Rede de Docentes da área de Produção Audiovisual, e parte da iniciativa FORCINE (Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual) de compilar materiais e conteúdos online que possam contribuir com processos de ensino/ aprendizagem do audiovisual e servir como apoio a atividades complementares, durante a pandemia do COVID-19, foi realizada uma parceria com a Plataforma Navega, que disponibilizou o curso online Produção Criativa para Cinema, com RODRIGO TEIXEIRA, gratuitamente, para escolas associadas.

No curso, o produtor Rodrigo Teixeira conta os principais aprendizados e desafios da sua carreira como produtor de cinema e curador. Rodrigo revela os caminhos para viabilizar projetos audiovisuais de impacto e como torná-los produtos atrativos ao mercado. Cinéfilo e leitor compulsivo, ele conta como a compra de direitos autorais de obras literárias contribuiu para que ele desse saltos exponenciais em sua carreira internacional. Da escolha das histórias até o lançamento nas salas de cinema, o curso acompanha a trajetória do produtor em aulas que trazem cases de sucesso, processos de financiamento, plano de negócios, relação com estúdios, distribuidores, diretores e parceiros. Aborda também o circuito dos Festivais nacionais e internacionais e os bastidores do cinema independente e comercial com dicas para produtores, empreendedores, distribuidores, curadores, diretores, atores, roteiristas e cinéfilos.

Assista aqui o Trailer