Parceria CENA e Rio2C

Parceria CENA e Rio2C

CENA firmou parceria com o Rio2C, maior evento de criatividade e inovação da América Latina, que ocorrerá de 05 a 10/05/2020 no Rio de Janeiro.

Os alunos, de Graduação e Pós-Graduação, vinculados ao Centro de Análise do Cinema e do Audiovisual poderão receber 02 credenciais SUMMIT EDUCA, 02 credenciais CREATOR, 20 ingressos para Festivália (dia 09/5), 20 ingressos para Festivália (dia 10/5), a serem sorteados dentre os interessados, além de 30% de desconto no valor das credenciais do Rio2C 2020.

O RIO2C 2020

Assim como em 2019, o evento será estruturado em três pilares: Conferência, Mercado e Festival. Enquanto os dois primeiros são voltados primordialmente para profissionais da indústria criativa, o último oferece uma série de experiências destinadas a estudantes, universitários e recém-formados ávidos por inspiração, informação e networking.

CONFERÊNCIA

A parte de conferência engloba, de 06 a 08 de maio, diversos painéis dedicados aos setores do audiovisual, inovação, música, ciência, mídia, marcas e educação. Composta por 16 áreas de programação e com a participação de mais de mil palestrantes, as conversas pretendem jogar luz sobre a transformação profunda da sociedade e novas possibilidades para o futuro.

O audiovisual reunirá alguns dos mais importantes nomes do mercado no Brasil e no mundo, cujas pautas incluem narrativas, criação e desenvolvimento para diversos tipos de plataforma; novos modelos de financiamento; propriedade intelectual e VOD, entre outros.

MERCADO

O Business Hall, espaço exclusivo a profissionais do audiovisual instalada em uma área privilegiada da Cidade das Artes, oferece amplos lounges para networking com objetivo de promover uma interação maior entre produtores de conteúdo e executivos da indústria. No Business Hall também serão realizadas as Rodadas de Negócios e o Pitching do Audiovisual. Completam o espaço salas privativas para patrocinadores e expositores.

Produtores, realizadores e criadores do audiovisual defendem projetos de séries, programas ou filmes – documentais, factuais, ficcionais ou infantis – em pitchings perante uma banca composta por importantes nomes do mercado, bem como uma plateia de compradores do mundo inteiro, ou em rodadas de negócios individuais previamente agendadas através do sistema proprietário de match making desenvolvido pelo Rio2C.

O evento já conta com uma lista de mais de 400 empresas do mercado audiovisual global – das quais mais de 50 são inéditas – em busca de conteúdo e novas parcerias para projetos originais de cinema, televisão, internet e mídias digitais, além de ideias para podcasts, uma das novidades desta edição. Tendência no mundo do entretenimento, o formato em áudio vem se tornando uma plataforma para a criação de produtos audiovisuais, casos de alguns programas de TV de sucesso, como “Homecoming”, “Dr. Death” e “Serial”, entre outros, todos originados de transmissões do gênero.

Estão confirmados executivos de empresas dos mercados nacional e internacional, incluindo grandes players como Amazon, Netflix, HBO Latin America e Globoplay, além de outros inéditos, como Sony Pictures, Live Nation Productions, Spotify, Deezer e Playkids. A lista completa de players pode ser vista no link https://www.rio2c.com/players/.

Para saber mais sobre o Rio2C, acesse https://www.rio2c.com/