Programa Internacional de Capacitação Novos Formatos

Seguem abertas até o dia 27 de agosto as inscrições para o Programa Internacional de Capacitação Novos Formatos (PIC Novos Formatos), um intenso workshop de treinamento para produtores brasileiros com foco no mercado internacional. O evento será realizado de 6 a 10 de dezembro de 2010, em São Paulo.

O objetivo é fomentar processos criativos que possam resultar no desenvolvimento de novos conteúdos para televisão e mídias digitais, e dar continuidade aos workshops que preparam os produtores independentes brasileiros – de pequeno, médio ou grande porte – para competir no mercado internacional. Em 2009, foram realizados os Programas Internacionais de Capacitação em Animação e Documentários.

O PIC é aberto a produtores de todo o Brasil e realizado sem custo para os participantes. A iniciativa é do programa Brazilian TV Producers, projeto internacional da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPI-TV), em parceria com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

Mais detalhes no site: www.braziliantvproducers.com/picnovosformatos