Curso na Ancine

Em janeiro de 2011, os servidores recém concursados da Agência Nacional do Cinema (Ancine) participarão do segundo Curso de Formação da ANCINE. Dentre as disciplinas que compõem o programa, algumas serão ministradas por diretores da própria instituição e também por pesquisadores na área, entre eles Alessandra Meleiro, coordenadora deste Centro de Análise do Cinema e do Audiovisual.

Com o tema “Políticas Públicas para o Audiovisual”, Alessandra analisará os países não hegemônicos, com estudos de casos de Argentina, Canadá, Coréia do Sul e Índia.

Na disciplina “Direito, Economia e Política Internacional do Audiovisual”, Gabriella Giovanna Lucarelli de Sálvio, professora da UERJ, vai mostrar os instrumentos internacionais com implicação na cooperação para o desenvolvimento da indústria cinematográfica e audiovisual.

Alberto Flaksman, da Ancine, mostrará o nascimento e a estruturação da Indústria Audiovisual Mundial; e Alex Patez Galvão vai iniciar o curso com uma introdução à Economia Política das Atividades Audiovisuais.