Debate do livro “Global Hollywood 2”

A partir da apresentação do professor José Corrêa Leite, o livro “Global Hollywood 2” – dos autores Toby Miller, Nitin Govil, John McMurria, Richard Maxwell e Ting Wang – , será debatido por pesquisadores de várias regiões do país, convidados para participar do encontro no Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP), em São Paulo, no dia 10 de dezembro. O evento também será aberto ao público.

O capítulo a ser discutido será o “The New International Division of Cultural Labour”, de Toby Miller, que aborda o fenômeno global de Hollywood sob a ótica dos estudos culturais e da economia política.

Dois capítulos de “Global Hollywood 2” foram traduzidos para o português e publicados na coleção “Cinema no Mundo”, volume Estados Unidos. Saiba mais sobre a coletânea aqui.

Leite é mestre e doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), professor da Faculdade de Comunicação da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) desde 1998, na qual leciona as disciplinas de Filosofia, Filosofia da Comunicação, Sociologia da Comunicação e Comunicação e Mercado. Também é professor desde 2006 das disciplinas de História do Pensamento Filosófico, Filosofia da Ciência e Métodos e Técnicas de Pesquisa no curso de Relações Internacionais da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Entre 1991 e 2002, foi editor do jornal “Em Tempo” e, até 2004, integrou o Conselho Editorial da revista “Teoria & Debate”. Atualmente, é membro do Conselho Internacional e do Comitê Organizador Brasileiro do Fórum Social Mundial. É autor do livro “Fórum Social Mundial: história de uma invenção política”, e organizador de “Che vinte anos depois”, “Marxismo, modernidade e utopia” e “O espírito de Porto Alegre”.

SERVIÇO:
Data: 10/12/2009